Um estudante foi atingido com uma faca e o Samu foi ao colégio para prestar atendimento, mas os pais do adolescente já tinham levado ele embora
Um aluno atacou estudantes na manhã desta sexta-feira (15), no Colégio Estadual Héber Soares Vargas, situado ao Leste de Londrina. A equipe de Patrulha Escolar foi acionada e encaminhou-se até o local para ouvir os profissionais e dar devidas orientações.
Um estudante foi atingido com uma faca e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao colégio, porém ao chegarem ao local, os pais dele já tinham o levado embora. Ele foi atacado durante um surto de um adolescente que também estuda no estabelecimento de ensino.
O adolescente que cometeu o ato, segundo informações, invadiu a cantina e tentou atacar outros estudantes com um garfo e uma faca. Os funcionários conseguiram conter o aluno.
A direção não foi autorizada a falar sobre o assunto, mas afirmou que o jovem tem crises de esquizofrenia e é acompanhado pelo município através dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Segundo os alunos, o adolescente estava bastante agitado antes da confusão.
Além de esquizofrenia, o estudante tem diagnóstico de Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e está sob investigação médica um possível Transtorno do Espectro Autista e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).