Confronto com policiais termina com dois feridos a tiro em Lunardelli
Ambos feridos foram transferidos para o Hospital e Maternidade Ivaiporã, onde se encontram internados sob escolta policial
Uma ocorrência de perturbação do sossego na madrugada desta terça-feira (7) terminou em confronto entre a Polícia Militar (PM) e dois indivíduos, na Rua Bruno Kurudz, em Lunardelli. O confronto resultou em dois homens com ferimentos a tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pela PM, por volta das 2 horas da madrugada, a RPA foi acionada para denúncia de perturbação do sossego e vias de fato. No local, os policiais tentaram contato com as pessoas da residência, mas ninguém respondeu. O som estava muito alto e podia-se ouvir duas vozes de homens discutindo.
A equipe decidiu entrar no quintal da propriedade, chamando os moradores, sem sucesso. Ao se aproximarem da porta da casa, foi solicitado que desligassem o som e se identificassem. Um indivíduo de 46 anos e outro de 24 anos começaram a dizer ”sou trabalhador, sumam daqui, não estamos fazendo nada de errado, sumam. Os policias então avisaram que se continuassem a não colaborar com a equipe, iriam ser encaminhados.
Ainda segundo o boletim, os envolvidos que estavam extremamente agressivos e com visíveis sinais de embriaguez, segurando um copo, começaram ir de encontro da equipe. Num primeiro momento foi feito o uso de espargidor gás de pimenta, que não surtiu efeito e ficaram ainda mais agressivos.
Enquanto um policial tentava chegar à viatura para pedir apoio, os indivíduos continuaram a aproximação da equipe. Utilizando técnicas de defesa pessoal, um dos policiais conseguiu afastá-los temporariamente deixando-os no chão. No entanto, eles logo se levantaram e voltaram a investir contra o policial.
Foi então que o policial fez o saque de seu armamento e tentou por diversas vezes verbalizar com os dois, pedindo que não se aproximasse da equipe. Que mesmo depois de empurrarem um dos policiais, um soldado ainda advertiu dizendo ”não se aproximem mais, ou terei que efetuar um disparo”.
O indivíduo de 46 anos se aproximou do soldado e fez um movimento visando subtrair seu armamento, sendo então realizado o disparo de arma de fogo, sendo que o cidadão acabou atingido no abdômen. .
Ele então foi levado por um vizinho em seu carro particular até o Hospital Municipal. Já no hospital a equipe tomou conhecimento de que o outro cidadão de 24 anos também havia sido atingido pelo disparo, na região da mão esquerda.
Ambos foram transferidos para o Hospital e Maternidade Ivaiporã, onde se encontram internados sob escolta policial. Após alta médica, serão encaminhados para a Delegacia de Polícia para confecção do flagrante.