Antônio Vila Real, 60 anos, dirigia veículo na companhia de homem investigado pela PM por venda de entorpecentes e que tinha 2,3 kg de maconha em casa
A Polícia Militar (PM), de Ivaiporã, prendeu na noite desta segunda-feira (25) o vereador Antônio Vila Real (MDB), 60 anos, durante uma operação contra o tráfico de drogas. O vereador estava com um homem de 28 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas e é investigado pela Agência Local de Inteligência da 6ª CIPM.
De acordo com o boletim de ocorrência, o serviço de inteligência recebeu informações de que um homem estaria realizando venda de maconha em um sítio na região da Água do Coquinho.
Foi intensificado o patrulhamento e, por volta das 23 horas, a equipe policial avistou um Kwid branco se deslocando para o local. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem e identificado o motorista, o vereador Vila Real.
Em busca pessoal foi encontrado no bolso do passageiro 2,2 gramas de maconha e sob o banco que ele estava um tablete de maconha com 14,4 gramas.
Dentro de uma mochila que seria do vereador, os policiais encontraram escondido em um controle remoto uma porção de cocaína, que pesou 700 miligramas.
Nas buscas na propriedade do passageiro foi localizado mais 2,3 kg de maconha, que estava escondida dentro de um galão em uma mata.
Vila Real foi conduzido à delegacia por porte de drogas para o consumo pessoal. Foi confeccionado um termo circunstanciado, ele foi ouvido e liberado. O outro abordado ficou detido por tráfico de drogas.
Procurado pela reportagem, o vereador informou que se encontrava em reunião e que iria emitir uma nota que seria enviada para a imprensa.